quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tampa e a panela


O amor é falta, insuficiência, necessidade, e ao mesmo tempo, desejo de adquirir e se conquistar o que não se possui. (Platão)



Seria possível contemplar na limitação de uma palavra, de uma frase a imensidão de um sentimento que move os céus?

Seria possível nominar o que foge à compreensão do racional e do lógico e descrever, não o que os olhos veem, mas o que o coração sente?

Como exprimir entre vogais e consoantes à semântica de uma vida?

Alma gêmea?
Cara metade?
Cereja do bolo?
Tampa e a panela?
   
No plano cartesiano da vida, entre ordenadas e abscissas, seria possível equacionar tal sentimento em uma expressão matemática?


Seria, entretanto, o que me inspira e me excita, me aquece e  me tranquiliza e ao mesmo tempo me perturba, algo  assim tão exato?

Ahhh já nem sei mais o que faço...!
Se permaneço ou me desfaço...!
Se grito ou se me calo ...!

Que sentimento avassalador é esse?

Sei que na busca por compreender a lógica de Camões:

“É fogo que arde sem se ver; 
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer”,

Descubro que me faço louco cada dia, por mais e mais senti-lo em meu ser... e nessa  minha loucura, parafraseando Aristóteles,  torno-me perfeito dia a dia, reinventando um novo jeito de querer...

Como exprimir entre vogais e consoantes a semântica de uma vida?

Alma gêmea?
Cara metade?
Cereja do bolo?
Tampa e a panela?
Amor...talvez?

Resta-me por fim Paulo Freire

 “Quem começa a querer entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e a quantificá-lo, já não está amando”, 

E inebriado nesse sentimento, deixo de lado os sofismas e definições e me completo por inteiro em você, minha alma gêmea, minha cara metade, a tampa da minha panela, a cereja do meu bolo.... Valéria...!


2 comentários:

Valéria disse...

More, falar o quê? Simplesmente falar que te amo, não tenho o dom de escrever rimas e frases lindas como você, esse dom Deus te deu, a mim coube o dom de ser esposa, mãe e fiel. Agradeço todos os dias por Deus ter te colocado em nossas vidas. Bjs com muito amor da sua cereja Valéria Alves

Lis. disse...

Parabéns à vocês...!!

Não podia deixar de passar...
Ler extasiado sem comentar...
Lindo esse modo de se amar!

Rolmo P. Lisboa