quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ANGÚSTIAS DE UM CIDADÃO!




Meu mundo explodiu….. !
Eu vi!
     Ele viu!
             Tu viste??



              Sonhos dilacerados e chamuscados se espalham pelas avenidas e bares desta que pensei ser outrora minha cidade...
                      Sonhos que imaginei poderiam se tornar reais, pela ação de outros homens... 
                         Meus sonhos..!

                      Nos meus céus, agora sem vida, não se vê uma luz, uma gaivota, uma gota de esperança...
                           Esperança que se esvaiu nas mãos de homens que perderam o interesse em fazer real, os sonhos de outros homens....

                              Onde ficaram suas declarações de intenções?
                                Onde ficaram seus compromissos?
                                    Folhas secas levadas pelo vento...



                       Em mim, há somente trevas e desilusão, por saber não por entender, que meu mundo ruiu, explodiu diante de lobbys, acordos, desvios, golpes, mensalões e  maracutáias....


                           Nas ruas do meu ser trapos lixos e garrafas vazias que eu mesmo inventei e bebi, na esperança, se é que existe alguma, de aplacar a dor no meu peito...
                               Cicuta em meu sangue, de nada adiantou....
                                E hoje, mesmo sem poder, pois  a gramática não o permite....Eu expludo também!!

Meu mundo explodiu….. !!
                                     Eu vi!
                                       Ele viu!
                                         Mas Tu?? Tu não viste nada!!

13 comentários:

Analista Politico disse...

Penso que o lado lúdico do texto, expressa bem o descontentamento com os nossos ditos representantes. E vamos que vamos, dividindo o mesmo jornal. A mesma lamuria.

O Poltico disse...

Aos poucos caminhamos para o "desacreditamento" de todos que administra as instituições políticas em nosso Brasil, Goiás e Goiânia.

Vemos que direitos adquiridos sao cruelmente esquecidos por conveniência. Nem quem merece, tem ao menos a chance de conseguir o que lhe eh garantido. Um erro. Uma fatalidade. Um perda. Um fiasco administrativo. Um pífio a mais na corda puxada por outras maos pífias e descompromissadas.

Camila Lourenço disse...

Se te serve de consolo, essa tua dor é a dor de toda uma nação. Pena que tão poucos se dispõem a tentar fazer mudar e muito menos ainda são os que nos dão esperanças que há chances de mudanças.

Mas... pra tudo na vida há jeito. Ainda tenho esperanças.

Bjo.

Anônimo disse...

A crônica representa exatamente o meu brado: CORRUPÇÃO = GENOCÍDIO. A leniência dos políticos, o descaso e a corrupção de fato, matam pessoas, explodem sonhos e aniquila esperanças. @regesmaia.

Anônimo disse...

- Edmund Burke "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada."

ELANE ARANTES DOS SANTOS RIBEIRO VASCONCELOS disse...

As palavras do texto sai como um grito de desabafo... onde foi parar os sonhos? explodiu e ninguém viu? com certeza ninguém viu mesmo....
ou dizem que não viu..não sei de nada... não posso fazer nada... gostei do blog
Gente que pensa e fala.
É muito bom pensar e poder falar...Parabéns.
Elane Arantes

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Menino do Café disse...

Gostei da sua sensibilidade ao expressar sua indignação da realidade que vivemos. Uma realidade em todos tendem a ser reativos, e esquecem de ser proativos!

Vilélu disse...

Vejo uma realidade que somente mudando a mentalidade dos nossos filhos para tentarmos mudar este país! Por que Eu vi! Ele viu! Mas e tu não fizeste nada? Sim não fiz, pois neste exato momento estava fazendo uma compra no Supermercado e pagando 50% de impostos para o governo pagar suas mordomias... Pensei, para onde vai isso tudo? Para os estudos... Sim estudos... Pesando em estudos, tenho que pagar a escola do meu filho, meus DEUS como esta caro! Sim os impostos... Como esta as saúde dos cidadãos? Falando em saúde tenho que pagar minha Unimed, como esta caro! A sim, os impostos... Como esta a segurança? Dentro do condomínio me sinto tão seguro! Quanto ganha um Soldado militar? Falando nisso tenho que pagar o condomínio para que a segurança continue ótima! A sim, os impostos, 50% não é isso? Sim paguei a mais no meu carro novo... Falar nisso não é mais novo... Tenho que pagar o IPVA... Como esta caro! E as estradas estão cheias de buraco, queria tanto ir ao Araguaia, nesse final de semana! Não vai dar... As estradas... Sim falando em IPVA, tenho que ver aquele chegado lá dentro pra ver se ele quebra minhas multas... Ele falou que tem um Coronel aposentado lá agora que não deixa passar nada... Como é o nome dele? Há sim, Magela! Mas têm outros que posso molhar a mão... O que estava pensando mesmo?

Anônimo disse...

Que texto é esse do Vilélu?! OMG

Vilélu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vilélu disse...

Esse é meu! Acabei de Criar em 19/01/2011... Pensei em fazer uma coisa sobre sonhos e pensei... Eu não vi! Ele não viu! E ninguém ia ver... Apenas ler e continuar sonhando... Cá com meus pensamentos... Notei uma coisa, se quisermos realmente mudar nosso país, temos que mudar nossa forma de pensar e de agir... Se continuarmos a nos corromper a nós mesmo, nossos pensamentos, e no que acreditamos e sonhamos, continuaremos pensando e servindo a nós mesmo! Se nossa família esta bem, se minha conta bancária esta gorda, o resto que se dane! Estamos pouco lixando para nossos semelhantes! Pensando melhor nisso... Que esse tal de semelhante? Eu vi! Ele viu!Mas tu?? Tu viste? O que foi que você perguntou mesmo??? Rsrsrsrsrs. OMG signfica “Oh My God” em inglês, “Óh meu Deus!!! Quantos anos de escolaridade uma pessoa necessita para compreender um texto, OMG? Pensei e pensei e vou te dizer Irmão (ã), Anônimo... Sonhamos e sonhamos... com um mundo melhor querendo mudar os nossos semelhantes, querendo cobrar dos corruptos... sendo que a verdadeira corrupção esta nas nossas entranhas!!!

arimateia e valnice disse...

Meu caro Cel Divino Alves, normalmente a sociedade em geral enxerga em um policial somente autoridade, o sr com sua senssibilidade de um homem sábio, tem a decencia de mudar esta imagem. Criar um blog onde o Sr possa expressar seus sentimentos ao próximo!!! Eis o motivo de receber os meus aplausos. com Abs do Poeta: Jose de Arimateia.